Aff...

Foi um misto de raiva, medo, vergonha, humilhação! Tudo muito junto! Muito forte! Como supetão! Foram 20 minutos de uma dor! Oscilação emocional tão intensa! Tão forte! Desabafou, remoeu, repensou, relembrou... Mas como tudo passa com chá ou cachaça, realmente passou! O que aprendeu com o deslize? Que mais uma vez remoer nunca é preciso, que insônias, angustias, perda de alegria não valem a pena. Que enxergar o ponto preto na imensidão do branco é tão pequeno quanto o ponto. Seu íntimo ainda está trêmulo! Mas foi libertador no sentido de finalmente entender que não existe história inacabada! Nada ficou pela metade! O ciclo foi fechado havia tempo! Rumos novos seguiram! O curso continua e nada pode nem deve ser revertido! Ah! Como aquela dor lancinante foi efêmera! Foi necessário, foi triste, mas a verdade sempre vem! E no meio do cego susto, veio a consciência de que se findou! História nova! Tempo novo! Tempo de agradecer!
Tem-se agora um antes e um depois!
A dor não é mais a mesma, mas ela existe, com duração "sorrisal" (efervescente), muito rápida ao chegar e muito mais mansa ao sair! Mas que trouxe uma lucidez incrível! Tinha visto mais cedo não mais se desaquietar (Existe essa palavra?! Agora já era). O poeta rebelde disse ao amigo frustrado: "Esse jornal é de ontem e notícia velha já passou, não importa mais"! Mas apesar de todos esse alertas tão íntimos se sequestrou pela bobagem e tremendo internamente apenas se retalhou mais um pouco naquilo que sua intuição já havia lhe alertado.
E agora José?
Continua tocando teu barco vai alertar Amir Klink! Supervisiona teu próprio espaço, sem delegar culpa a senhor ninguém!
Enfrenta teus fantasmas e se mira! Se enxerga como mulher, como fêmea, como gostosa! Ta na cara que é essa insegurança que te boicota! É o seu próprio reflexo que tem te passado a perna. Chega! Despeja esse inquilino traidor! Essa voz quase muda, mas que tem o maquiavélico poder de destruir! O sol continua brilhando, te chamando e você ai fazendo charminho?! Qual é?! Você para o Trânsito! Faz pescoço torcer para admirar teu balanço! Te miram dos pés ao último andar! Porque ainda não chegam?! Talvez você usando sapatilhas fica mais fácil rrsrs!!!

Comentários

Postagens mais visitadas