Um Dia!

" Para mim, basta um dia....
  Não mais que um dia...
  Um meio dia...
  Me dá...
  Só um dia..
  Que eu faço desatar...
  A minha fantasia...
  Só um belo dia...
  Pois se jura, se esconjura...
  Se ama e se tortura
  Se tritura, se atura e se cura
 A dor na orgia
 Da luz, do dia
 É só o que eu pedia" (Chico Buarque)

Eles se amaram e se distanciaram num único dia! A crônica da vida é interessante! Muito havia o que se dizer (e havia sido dito) o que sentir ( e haviam sentido) o que querer (e haviam se querido), mas as vezes basta um momento para que tudo seja definido (e definiu). Muitos relacionamentos levam tempo aprofundado para maturar, para cair, para definir outros um lapso, um olhar para também literalmente ficar ou ir. 
Ela se preparou naquele momento com vontade de fazer dar certo. 
Ele saiu de casa imaginando que já estava certo. 
Ela desejou intimamente não frustar
Ele criou expectativa de não sair frustrado
Inevitável a ansiedade e a vontade, mas nunca ao certo nem os envolvidos irão de fato saber o que realmente aconteceu naquele dia!
Foi riso, foi cheiro, foi toque, foi bom,foi estranho, foi grosseiro, foi triste, foi culpa, foi remorso, foi..
Ela melhor do que ninguém sabia o que não era se esconder no biombo e foi muito estranho reagir tolhida quando encontrou no outro justamente o seu próprio espelho! Lá estava aquela pessoa desnuda de mentiras, de aparências e mais ainda admitir-se que aquilo lhe assustou! Inconscientemente foi lhe travando e provou do "próprio" gosto, de si mesma no outro.
Parou para pensar também sobre como as suas verdades foram lançadas ao longo da vida. E agradeceu intimamente pela oportunidade de repensar sobre isso. Talvez era preciso sair da sua zona de conforto e reanalisar sobre si, o que pode melhorar e não temer em continuar tentando.
O mais importante é nunca perder de vista a paz de espírito, mais uma vez se viu na corda bamba emocional e ficou: Se? E se? e se... esqueceu que nada era por acaso, mas que também situações, frases e "desajeitos" ainda podem ser evitados e ela errou... e ele também... ela perdeu por um momento a sua paz cultivada e isso nunca é bom... nunca... Como então reafirmar naquilo que tanto prega?!
Foi ao espiritual e conversou intimamente com Deus e foi trabalhando no seu íntimo as preciosidades: você é especial! Você é unica! Você ainda vai conseguir!
E ainda bem que foi! Muitas vezes se lamenta o que não conquistou, o que não aconteceu e o que aconteceu. Mas bom de verdade é tirar o bom de tudo! Positivamente ver que se não rolou, algo importante era preciso ter visto, que tentou fazer dar certo e se não deu então não pode ser o fim, mas sim mais uma possibilidade de caminhar. Ah! Como é bom saber que ainda existem novas possibilidades, novos começos, nem que seja num único dia!

Comentários

Postagens mais visitadas