Ei!! Você é Coroa!
Ei você é coroa!!
Viu o World Trade Center ser abatido?! Estava em casa quando assistiu a primeira posse do Lula como Presidente da República?! Sofreu com o desastre Tsunami? Viu o Brasil ganhar a última copa numa seleção decente?! São alguns dos acontecimentos que configuram a sua velhice. E a pior de todas as afirmativas: Tem 30 anos?! Se a resposta for sim, sinto lhe informar, você é coroa!
O fardo da idade, tem pesado na nova geração dos 30. E isso não tinha sido problema até ouvir aquela frase: "Eu curto uma coroa" a "coroa" era ela, nos seus 30 anos achando que estava em forma, com tudo em cima, foi levada ao choque brutal da idade! Na verdade estava evitando encarar que estava caminhado para uma idade crucial. Nem Loba, nem Lobinha. O que vem a ser a mulher de 30 hoje?!
Há alguns anos a ONU havia declarado o homem de 50 anos como jovem! Houve uma pesquisa onde a puberdade terminava aos 23 anos. Então sua relação hormonal esta ficando cada vez mais confusa. A última novidade é que o homem de 70 é o novo coroa!
Tudo isso veio a tona numa conversa informal: Fulana está namorando! Olha que legal? É um coroa.. Tem trinta e poucos anos... Epa!! Ela tem essa faixa etária?! Onde foi que tudo se perdeu?! Que mundo é esse onde as pessoas não respeitam mais as outras e dizem claramente :"Você é coroa! Mas ta massa,!"Como se o "massa" fosse aliviar a situação, mas não alivia. E faz com que se depare quanto a inevitabilidade do tempo! Quantas vezes riu e fez chacotas dos "coroas" da sua época, quantas vezes achou seus pais quadrados e velhos, como se aquilo jamais fosse um dia lhe atingir. Hoje consegue visualizar o quanto a experiência lhe traz um outro olhar e como se é observado na nova geração. Isso atrapalha?! Depende da importância que se dá! Pode-se divertir sobre isso, rir da situação. E ver que ser parte da nova fase coroa, lhe da algumas possibilidades antes inacessíveis. Todos os acontecimentos já relatados, nos quais você se identificou e foi indiretamente testemunha ocular, não deve ser visto como pesaroso. Não tente enganar o tempo, alie-se a ele. O viva com os artifícios que ele lhe oferece. Encare o fato de ser "coroa": em experiências, em dores, em sabores. Sabe o que é melhor nisso tudo, por mais que seja desconfortável diante desse pensamento "jovem", você pode muito e ainda tem tempo sobrando na sua ampulheta. Muitos de 50,60,70 anos andam vivendo e rejuvenescendo e isso faz com que você cara companheira de 30 ainda esteja engatinhando e espero sorridente sobre a vida!!
Comentários