Vale a Pena?!!

Hum...
Quanto vale correr atras?
Orgulho é bom e você gosta?!
Ceder sempre é bom?!
O que é respeito? E auto-respeito? 
Pois bem! Encontrar e reencontrar, traz possibilidades de pensar e repensar óbvio! Apaixonar-se ainda é um bom caminho?! Ou a frase: "Quem inventou a paixão, foi sábio o suficiente para não se apaixonar"! Seria a  mais adequada a se exercitar?!
Quando se encontra o outro e este está numa recuperação emocional, vale a pena insistir?! Ser válvula de escape, mesmo que transitório, faz bem?! Mas eu creio no amor! O amor é tudo! Mas sabes realmente o que é amor?!
Sabendo desses conflitos, arriscou-se! Assim na primeira vez que saíram, chovia tempestivamente, tudo contra a uma noite agradável, mas era preciso tentar mais uma vez! Após um bate papo bem alegre, num lugar nada convencional! (Não saíram do carro, chovia demais para distrair), rolou uns beijinhos massa!! Mas, ao deixá-la em casa soltou a frase que desanima qualquer vivente: "Gatinha, não quero nada sério viu?!" "To saindo de um noivado longo...". Foi uma enxurrada de água diretamente vinda do Polo Norte! Como querer novamente nessa perspectiva?! Mas ela pensou: "Ahh Quem sabe com o tempo né?! Coitada!! Primeiro mandamento que jamais deve ser esquecido: "Quando um não quer! Dois não brigam!" Lembra? Sua mãe, sua a vó e com certeza, sua melhor amiga, disseram a mesma coisa antes, mas teimou em insistir. Coitado! Foi uma decepção horrível que ele teve! Ele já amou também! É difícil recomeçar! (pensamentos assim, sequestram o foco de toda vida amorosa: Você amando-se em primeiro!) Porque sempre queremos ser psicólogos?! Entender o outro quando ainda não nos descobrimos em nossa totalidade?! Nunca iremos ser companheiros, se a compaixão que dedicamos a terceiros, não sobra para termos compaixão conosco. Mas lá foi ela! Encontrando-se quando dava, recebendo as sobras desse outro! Tentou ser liberal, encontrar outras bocas, mas é monogâmica! Não sabe administrar várias "não" relações!! Precisa entender o que ela é nessa fusão rs! Ai foi quando passado um tempo, onde já havia sido apresentada como "nada" aos amigos do outro, veio a bomba: "Ele estava apaixonado! Óbvio que por outra pessoa!! Já se faziam 4 meses naquele chove e não molha e ele vai ficar afim de uma outra?! Soco no estômago, mas no íntimo sabia: Não se pode cobrar o bem querer de ninguém!! Então você super segura que está lendo pensou: Ela chutou o pau da barraca! Que nada! Respeitou a decisão, findaram o que "não" tinham, mas não quebrou o laço afetivo e passou a ser a amiga ouvinte!! Não dá!! Questiona-se: Valeu a pena?! Quando não se conhece, não pode conhecer o outro! Aprendeu a ver que em primeiro está a cuca legal! Sentimentos sinceros sobre si mesma! Ser INTEIRA, mas também receber por INTEIRO!! Mas como tudo na vida, esse episódio não foi eterno, teve capítulos ruins e bons, mas seguiu adiante como das outras vezes...

Comentários

Postagens mais visitadas