Livre-se do Peso!!

O quanto é difícil perdoar!
Esquecer!
Olhar para aquela pessoa ou relembrar situações sem sentir dor, é o passo da maior evolução humana e isso é muito difícil.
Em toda troca vai magoar e ser magoado, quanto tempo você carrega o peso, a escolha é sua, sempre será sua! A lágrima que deixa banhar quando se pega revivendo situações sem importância ou procurando sempre um jeito de trazer a tona situações que não vão te fazer progredir, são um dos sinais de que já está mais do que na hora de esvaziar esses bolsos.
Uma frase viral de Gabriel Chalita: "Fazer o outro sofrer e não se preocupar com  sua dor não pode fazer parte do seu processo de aprendizagem". Forte, profundo, humano, mas reveja a mesma frase em outro lado: "Se o outro de fez sofrer e não se preocupou com a sua dor, se agarrar a ele, a situação ou pivô desta, decididamente não fara parte do seu processo de aprendizagem". Minha amiga, você que passou ou se permitir passar pela humilhação, qualquer que tinha sido, se ele provocou ou não, se desconfiou ou teve certeza, e ainda sente aquele dor, aquela sensação ruim, mesmo que minuscula, no reencontro, numa foto sem querer, na menção do nome, está mais do que na hora de aceitar que passou!
Perde-se um tempo incrível em se remoer, e ao redor a vida acontece, é tão dinâmica! Esse assunto veio a tona se flagrar remoendo, ferida, a não aceitar que findou! Se sequestrou na postura mais mesquinha e aquilo lhe fez um mal danado, porque no fundo ela tinha consciência de que aquilo era insignificante, tão pequeno diante da imensidão do que ainda podia produzir, que se envergonhou de sua postura infantil, atrasada, aquela pessoa não era ela. O que nos embrutece ainda diria Chalita é a negligência com nossa própria essência. Então não se negligencie! Não se anule! Não torne você um fardo! Com o tempo se consegue afastar os amigos, as coisas boas. Se fechar na dor é o abismo! Perceba-se especial como você! Muitas doses de você mesma, não te fará cair em qualquer cilada!!

Comentários

Postagens mais visitadas