Perdas e Ganhos!!

Duas histórias paralelas mas com mesmo fundamento: Como confiar? Como ter certeza?
Uma ligava as vezes para sua amiga de longa data após o fim trágico de seu casamento de anos.  Na sua análise muito íntima e dolorosamente emocional, havia sido dedicada no exclusivo laço do matrimônio  e o NÃO que recebeu do companheiro, foi um baque ainda difícil de ser digerido. Apesar de ter se mudado de sua cidade, deixando para traz, anos de convivência e amigos queridos, seu pensamento ainda está focado no que ela poderia ter feito para salvar sua relação, então em tempos e tempos ela questiona mentalmente: E se..?!
A outra, ainda no frescor da sua juventude, se agarrou numa conhecida para relatar as descobertas que vem passando na sua relação apesar de recente, confortável e "segura". Esse novo momento, tem lhe proporcionando vivências significativas. Consegue sentir e descobrir sensações não antes experimentadas, mas apesar da zona de conforto, de tudo caminhar harmonicamente bem, ela também se questiona: E se..?!
Existe uma pré responsabilização nas atitudes que são tomadas. Se cria fantasmas antes mesmo de se concretizar qualquer ação. Isso vai deixar tudo mais pesado. Quem questiona muito, conjectura muito e o pior planeja em demasiado, vai se frustrar, porque o curso da vida dificilmente seguirá o seu roteiro imaginado. Aquela que culpa os fatores pessoais ou até mesmo externos do seu fracasso conjugal, se não se perdoar e tentar abrir-se para uma nova experiência, um novo olhar, nunca encontrará a resposta exata para o que realmente aconteceu, afinal está focada demais em voltar no tempo e mudar as ações, questiona que se ela tivesse feito desse jeito ou daquele, tudo teria sido diferente. Que dificuldade de entender que está, onde deveria está. Não se pode barganhar as emoções! Talvez o estado de calamidade de falta de amor próprio esteja não permitindo que se pese os prós e os contras, então está se promocionando AMOR, como se amar fosse mercadoria. Insistir nessa dor não trará nada de bom e de fato, nada de novo. Existem amores que precisam de um tempo para tratar e retornam para sanar débitos pendentes, mas existem aqueles que já tomaram seu destino, já partiram no tempo que deveriam, que a lembrança é uma leve marca importante, mas uma marca que não condiz mas com você. Para aquela que está na sua melhor fase, mas se bloqueou com medo de se ferir, sinto muito! Ninguém vive sem se ferir e o pior ferir alguém. Mesmo que seja acidental, um dia irá machucar o outro, porque tomada de decisões exigem justamente que uma das partes saia temporariamente perdendo, para se fortalecer e ganhar num outro momento. Ganhos e Perdas sempre farão parte. A ciranda é justamente essa! Nenhum conselho ou escuta terapêutica mudará a responsabilidade que cada um traz consigo de ser feliz! E se? Por que assim? Por que comigo? Não trará a resposta que anseia, então refaça as pergunta; Vale a pena tantos questionamentos?

Comentários

Postagens mais visitadas