Boicote!

Pare de se boicotar!
Como assim?! Me boicotar?!
Exatamente! Você vive se anulando, se aniquilando! Você não se cansa de se diminuir? De achar que não consegue?! Que é menos importante? Menos bonita? Que é impossível! Você se condicionou a pensar desse jeito e toda essa vibração que você emite, só atrapalha as coisas boas que podem chegar a você!
Ela ficou ali perplexa, pela duras palavras do seu amigo. Não esperava que logo após quase nunca o vê-lo, ele soubesse mais sobre ela, do que ela própria imaginava. Foi muito duro admitir que cada palavra daquela proferia, que chicoteava a alma era a sua real condição.
Existe um livro e um documentário chamado  O Segredo, que fala basicamente sobre o boicote que se faz sobre si mesmo. É possível se auto trapacear?! Infelizmente é! Cada palavra e pensamento negativo, sobre suas capacidades, cada dúvida plantada na possibilidade de erguer-se é o mais vil boicote humano. É mai doloroso, porque se depara com o pior tipo de inimigo que é o seu próprio ser. Uma luta invisível entre o Eu e o Eu, tira o riso, a crença, a fé! E foi assim, após o discurso pontual e direto do seu amigo de pouco contato e muita intimidade que ela começou a rever-se. Em primeiro  observar o que ela tem feito da própria vida. Qual foi a última vez que havia se permitido contemplar viver e VIVER? Quando foi de verdade que se reconheceu como pessoa feliz? Quantas desculpas e culpas carregaram o seu dia? Suas semanas? Seus anos? Desperdiçou bons encontros, jogou fora boas chances, ignorou boas sacadas a troco do que na verdade? Que exigência é essa sobre ser perfeita? Quem a condicionou a busca incessante pelo o máximo? Quando talvez o mínimo te bastaria? Essa dívida é realmente sua? Ou projetaram-na em você?
Começou-se a analisar seu caminhar na terra e na sua pouca busca na espiritualidade. Seu afastamento de si mesma, tem trazido ansiedade, angústias e dores que nenhuma medicina consegue explicar. As escolhas erradas tem cobrado seu débito e lhe falta crédito. Não quer pensar! Não quer refletir! Não quer admitir! Não é quer recomeçar! E já esta sóbria pelas dores e desencontros que teve que agir impulsivamente só lhe causará mais dor. Isso será masoquismo? Essa insistência tola em fazer errado é para atingir qual objetivo? O autoflagelo te trouxe algo de bom? Te afastou de quem? O que mais é preciso perder? As chances se renovam com o raiar do dia! Tudo recomeça mais brando que ontem, esperançoso no amanhã. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá, lembra do que Gonzaguinha consagrou? Pois é... Tem que valer esse teu suor. Tem que saber parar, não fuja mais do que se comprometeu, esse relacionamento você x você, é fidedigno, não há espaço para mais ninguém. Se não honrar tua própria fidelidade, não será honesto em mais nada. E já está rodeada de tanta coisa souvenir, bijuteria, de fosco, nada mais precisa ser dito do que já foi dito. Te falta coragem! Covardia tens de sobra, mas coragem... Essa é teu calo... Teu compasso... Teu Passo... Boicotar é o pior verbo! Não conjugues mais, não deixe ele te visitar. Apague do dicionário. Todas as vezes que emite o pesar, a negatividade se boicota, deixa morrer um pouco a felicidade que deve brotar, se és capaz de fazer isso contigo mesma, és mais perigosa do que se imagina. Se for perigo para si mesma, do que adianta tudo então?

Comentários

Postagens mais visitadas