Se Eu Não te Perdoar, Você Me Perdoa?

Por que a mulher perdoa?
Não adianta dizer apenas que as coisas mudaram, que elas conseguem dar o troco imediatamente. Tomou, Recebeu!
Verdade! Elas não esperam mais, não se deixam mais enganar com tanta facilidade, mas ainda assim são enganadas.
A mulher traz uma certa fragilidade, uma certa credulidade e isso torna difícil fazer um julgamento. Ela sabe que ele mentiu, que ele violou a confiança, mas porque apesar de querer recomeçar com dúvidas, lá no fundo ela quer é perdoar!
Porque querer de volta?! O que faz dele especial?
Se a situação fosse inversa? Você o traia! Não havia "motivos", mesmo assim, você seguiu o desejo e traiu! Violou a confiança! Mentiu! Enganou... Ele perdoaria? Te aceitaria de volta? Ou nunca mais tocaria no assunto e tocariam juntos para a eternidade?
Mas e seu eu não te perdoar? Se eu não aceitar o seu retorno? Não esquecer a dor que me causou! Não aceitar a violação da confiança, do desrespeito? Você me perdoaria?
Você entenderia que é muito difícil te encarar depois de saber que mentiu?
Poderia entender a não reciprocidade ao erro?
No fundo a mulher leva uma culpa! A ancestralidade do comportamento comedido está biologicamente na concepção mulher! Ao homem a liberdade de ser pródigo emocionalmente! Ele pode gastar todo amor que lhe ofertado, ele pode desfazer toda demonstração de devoção que lhe dedicam que ao esgotar todas as fontes de todos os seus amores, ele mesmo assim, ainda encontrará  um coração quente (talvez, não na temperatura que ele gostaria, mas o necessário) para suas dores, suas dúvidas, sua companhia. A mulher, deve viver na reserva! Poupar as emoções! Não pode ficar desprovida do amor, porque a ela não coube uma fonte inesgotável, basta que ela esteja com um sério problema, uma doença que facilmente é abandonada. Suas dores, seus anseios, suas dúvidas precisam ser curadas sozinhas, no reconhecimento de que precisa seguir e recomeçar. No fim, muitas vezes, o coração ainda pulsa, mas não encontra a cumplicidade. O outro não lhe tem mais paciência! O tempo  já deixou marcas no seu rosto, nas suas mãos. Seu corpo já não é mais tão curvilíneo e muitas são abandonadas e traídas mesmo tecnicamente junto aos seus companheiros. O Olhar de parceria já não é mais lhe dedicado. Assim volta-se a perguntar: Tem como perdoar? Me perdoe, se não consigo entender o abandono como natural! Trocar como se sentimento fosse descartável! Saber que pode olhar nos olhos e enganar, viola muito mais! Se eu não te perdoar, me perdoe! Me perdoe por pesar sempre as decisões pensando em nós dois! Que enxergar que o que temos é importante demais para se sequestrar num devaneio! Por encarar: "Eu prometo"como um contrato muito sério! Me perdoa por nadar contra a maré da maioria! Perdoa, por eu ser eu mesma!!

Comentários

Postagens mais visitadas