Paixão?! Nunca Mais!

Me apaixonar "Nunca mais"!
Ela disse isso com tanta ênfase, que quase passou sensação de amargura!
Entre olhares desconfiados ela justificou: "A paixão não deixa enxergar direito! Atrapalha as decisões sensatas! Cientificamente (continuou ela), o cérebro bloqueia a verdade, as coisas óbvias quando se está apaixonado, portanto... Para a paixão a palavra né "NÃO"!
Isso acabou levantando uma análise sobre o tema: Se não vai mais se apaixonar ( Ou melhor dizendo, camuflar a paixão), qual graça vai se ter em se ter o outro? Segundo ela, o caminho é AMAR: que ela conseguiu traduzir em sossego, paciência, maturação. Justificou que paixão é um presente surpresa embrulhado num lindo papel e que o amor é o presente que resiste ao se desfazer da linda embalagem. O amor é cuidado, é equilíbrio, é cuidar. Paixão desorienta, causa dor, impulsivo, loucura, o coração acelera, a ansiedade é forte. Não! Não e Não! Paixão nunca mais! A briga continuou intensa: Mas como amar sem se apaixonar? Como estabelecer a separação de coisas tão diferentes, mas que se completam? A paixão é o tempero de tudo. cabe a ela deixar as emoções aflorarem, ela esquenta, é pimenta, é leve toque que incendeia. Como amar, sem se apaixonar? Como deixar ao encargo apenas do amor, a missão as emoções que só a Paixão dar! Paixão é a cor, é aquilo que não se mensura, se sente!
E foi no não poder mensurar que ela se agarrou na justificativa de continuar apenas amando. Ela entendia as justificativas da paixão, não estava sendo amarga, apenas não queria mais aquela montanha russa. Foram as frustrações que a deixaram assim?! Sim! Foram! E isso a desfez desacreditar na felicidade? Não! A felicidade existe! Ela o busca sempre! Se enche de esperança, se renova. Mas resiste a paixão! acredita fielmente que pode seguir sem ela! Não encare isso com tristeza, ela insistiu na conversa. Não pense que isso é azedume, é cautela! Não disse basta ao romantismo, nem a possibilidade novos amores. Mudou a forma de pensar: Acredita nisso e ponto! Coube a outra respeitar e quando tiver tempo entre um intervalo e outro de paixões, pensar a respeito! 

Comentários

Postagens mais visitadas