Id! Super Ego e Ego!!
O homem nasceu com o chip de sedução!
Por mais que as relações tenham se modernizado, que tomamos partido em muitos aspectos, no fundo as mulheres ainda querem ser cortejadas, ainda querem dizer que não estão afim e principalmente querem receber o telefonema do dia seguinte. O bicho do sexo masculino ainda apronta, ainda mente, ainda trai, apesar da evolução biológica, se recusam a desassociar do vicio de olhar para a gostosa que passa ao seu lado, mesmo acompanhado da mulher linda, perfumada e inteligente que é você!
O que é ainda mais curioso, é que as mulheres sabem de tudo isso, desde mil novecentos e bolinha e Por que ainda acreditam nas desculpas?! Por que evitam em muitas situações não questionar tanto?!
A conversava girava em torno de três moças com idades diferentes e consequentemente experiências bem distintas. A mais nova foi taxativa: Casar jamais! A mais velha: Casar nunca mais! A intermediária: Casar sim! A primeira estava aborrecida com seus desencontros e apesar da pouca idade neste momento não cogita nunca um casamento: eles aprontam! A mais velha, vinda de um casamento, de um filho e de uma experiência de namoro duradouro: Prezo minha liberdade! Não quero dar mais satisfação a ninguém! A intermediária: desiludida em algumas vielas, mas esperançosa: Quero casar! Adoro cobrança! adoro cobrar e ser cobrada e admitiu a ponta de submissão que faz bem ao seu ser! Ser submissa requer um embate perigoso hoje em dia. Cuidado! Assumir que gosta de tirar os sapatos do amado quando ele chega do trabalho, ou que deixar a roupa dele super em ordem, pode ser interpretado como a pior coisa possível. Escrava! Amélia! Barrabás! Poderão dizer ao seu respeito! As preferências de amar, nunca (Graças Deus), serão fórmulas definitivas. Cada uma no seu castelo sabe do "príncipe" que carrega! Saber que ele mente e fazer de conta que não entendeu ou que não sabe, te fará numa relação duradoura?! É sabedoria ser ignorante?! Ou seria auto traição?! Auto Flagelo?! hiiiiiiiii esse negócio de fazer a coisa dar certo, sempre faz com que se faça muitas coisas erradas. Coloca em risco tantas posturas! E o tal do 6º sentido feminino?! Quando cisma com aquela fulana?! Com aquele telefonema?! Com aquele torpedo?! A vaca deve ou não deve ir para o brejo?!
Confiar exige muito, de quem tem tão pouco. Lidar com os próprios medos, as próprias inseguranças. Não revelar tudo, não ficar tão desarmada. A mulher vive todos os dias lutando consigo mesma. Antes de enfrentar o sorriso maravilhoso dele, ela já refez mil possibilidade de certo ou errado antes mesmo da tentativa possivelmente concretizar. De onde vem toda essa ansiedade?! Toda essa dúvida?!
O gato está lá fazendo toda a cartilha de como conquistar você! Obvio que esta balançada, está na verdade muito afim. O coração já acelera no trocar de olhares, mas impulsivamente pensa: Lá vai ela de novo me meter em mais uma roubada! Ela disse que dessa vez seria diferente! Mas se pega refazendo as mesmas coisas: Ouvindo as músicas românticas, rindo porque o garfo caiu no chão!! Assim não tem como não lembrar da analise de Freud sobre os níveis de Personalidade: Para! (Seu Super Ego diz) O Id insiste: Vá menina, entra de cabeça! Mas o Ego, aquele conselheiro, aquele que deveria ponderá suas decisões, pegou suas malas e partiu para uma viagem caribenha no obscuro do seu cérebro, deixando você com essas duas forças conflitantes. E agora?!
PACIÊNCIA! Não se afobe não que nada é para já! Sorrir sempre é bom então faça, mas contenha os impulsos, preserve o segredo, não divulgue, deixe apenas vocês dois no seu pequeno universo, nos sabores e dissabores, o silêncio é muito mais amigo, acalentador do que imagina!!
Comentários