Intimidade!!!

Ei! Você chora?!
Faz quanto tempo que você se debulhou em lágrimas?!
Não faz ideia do quanto é bom chorar.
Sabe um calmante natural?! Pode parecer absurdo, mas chorar limpa a alma, consola, faz a gente lembrar que não somos de ferro, o sono vem e a dor vem também.
Se fazer de difícil é bom?! Claro que sim! Se chama auto proteção. Mas o tempo inteiro na defensiva é um repulsa. Repele um afago, um toque, um cheiro, um dengo.
Ela acordou nublada. Adiou o dia inteiro essa sensação. Focou no trabalho, no cumprimento ao seu redor, nos sorrisos que recebeu. Foi agraciada logo cedo, além do sol e da brisa com uma frase no meio da conversa daqueles que são chamados de "vadios". Um daqueles viciados disse algo que atormentou todo o seu dia: "Agradeça pelo o que você tem (Ele disse e completou..). Se você possuir R$ 10,00 no seu bolso, agradeça".
Pois é, ela agradeceu, mas seu intimo ainda estava em frangalhos. Vive reproduzindo sobre a importância de não se afundar demais nas coisas, mas mudar a própria essência requer exercício. Uma pontinha de frustração foi o suficiente para desencadear nesse inicio de choro. E quem disse que as lágrimas caíram?! Foi o choro por dentro. Não se fez de forte, apenas não conseguiu externalizar.E a tristeza veio,  sensação de desânimo veio. Nem sempre os dias são rosados. Mas guardar não pode.
Se permita sofrer no seu tempo, analisar sua dor e se acalmar quando achar que deve.
Quanto a você que precisa chorar... Chore! Não prenda as emoções. Tem coisas que são muito superior ao seu entendimento. E quem disse que o que você quer é o que realmente é bom para você?! Você na sua sabedoria, tem que compreender muitas vezes que nem tudo é explicável. Talvez você realmente precise sentir essa dor. Para olhar direito, para olhar mais reto, mais correto. Na felicidade plena bloqueia-se o bom senso. A dor traz muitas vezes a razão, a auto reflexão o auto conhecimento. existe coisa melhor do que se descobrir?! Ter intimidade consigo mesmo?! Rever ensinamentos, filosóficas, dogmas adotados. Rever experimentos, ações e rações. Voltar a se conhecer nesse momento, talvez te dará a possibilidade de se amar de novo. Quem sabe esteja faltando isso nessa fase?! Passou muito tempo amando ao outro, ao trabalho, aos estudos, mas e a você mesma?! Se gostar mais ainda?! Se arrumar para você mesma! Usar quele cheiro, que é só seu, porque você se gosta. Quanto a essa dor que sente agora, passa como uva passa, amarga, mas é purificador. Te coloca em conexão com o ser superior, aquele que está acima de estudos e teorias: Deus, Natureza, Ou que você encontre seu Nirvana. Admitir-se impotente não é vergonhoso, desnudar-se é necessário para se vestir do bem, daquilo que te fará ser plena.

Comentários

Postagens mais visitadas